CNB - Fernando Duarte e Ana Lacerda - Sonho 2005

 

Entre 1 e 15 de Novembro realiza-se o 2º Festival de Dança de Alcobaça (International Exchange Festival) numa organização da Companhia de Dança Contemporânea (CeDeCe ), no Cine-Teatro de Alcobaça.

Tal como os organizadores, Graça Bessa e António Rodrigues, pretendem, o certame realiza-se sob o signo da troca e almeja constituir-se como um verdadeiro diálogo intercultural. Troca de experiências entre artistas e público, através de todas as danças, este ano incluindo a dança clássica.

A mostra abre com o espectáculo “Duetos de Amor e Outros Duetos” com artistas da Companhia Nacional de Bailado, do Quórum Ballet, da CeDeCe, da Apoc Apoc (México), da Encho Arts (Chipre), da Staatsoper de Dresden (Alemanha) e das Companhias Nacionais da Croácia e da Eslovénia.

Segue-se, a 2 e 3 de Novembro, uma versão - para crianças - de Fernando Duarte, do bailado “A Gata Borralheira”, de Prokofiev.

“Solistas de Amanhã”, nos dias 5 e 6, reúne uma série de alunos de escolas nacionais e estrangeiras, terminando o festival com espectáculos - a 8, 9, 12 e 15 de Novembro - em que participa a CeDeCe, companhia residente do Teatro de Alcobaça.